04/12/2009 - Vereadores cobram posição do Ministério Público sobre compra de livros

Os vereadores Jaime da Rosa (PSB) e Luiz Duarte (PTB), com apoio da Câmara de Vereadores, solicitaram na última terça-feira (1) que o Ministério Público informe que providências foram tomadas sobre a denúncia de possiveis irregularidades (superfaturamento) na aquisição, de livros da coleção Cidade Educadora realizada pela ex-prefeita, Sandra Silveira em 2006. A denúncia do vereador Jaime da Rosa, com o dossiê contendo levantamento da Comissão de Finanças e Orçamento onde foram apuradas as irregularidas na compra da coleção de livros (cada um custando mais de R$ 250,00) foi entregue à Promotoria Pública em agosto de 2007. A documentação refere-se a aquisição pela prefeitura de Esteio de uma coleção de livros, através de inexigibilidade, da empresa Aymará Edições e Tecnologia. "Na época apontamos divesas irregularidades. Estamos aguardando há mais de dois anos uma posição do Ministério Público", ressaltam.