06/03/2009 - Presidente da Câmara de Esteio visita legislativo de São Leopoldo

Presidente da Câmara de Esteio visita legislativo de São LeopoldoA presidente da Câmara de Vereadores, Michele Pereira (PT) visitou dia 5 a Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Na oportunidade, a vereadora pôde trocar experiências com a presidente Ana Inés Affonso (PT) e conhecer a estrutura do legislativo leopoldense. De acordo com a Ana Affonso, a câmara realizou recentemente reformas para adaptar o plenário, um gabinete e o acesso para um vereador cadeirante, eleito neste mandato. Affonso ainda ressaltou que há cerca de três anos a Câmara foi totalmente informatizada, incluindo o Plenário com votação em painel eletrônico. Segundo a presidente, as sessões estão divididas em dois dias, na terça-feira para o Grande Expediente, onde cada vereador tem cinco minutos para falar sobre qualquer assunto que julgar importante, e na quinta-feira quando realizam a votação de projetos e requerimentos. Além disso, ainda são transmitidas ao vivo pela rádio local e no site da Câmara a comunidade tem a oportunidade de assistir ao vivo pela TV Câmara. Michele, aproveitou para convidar a vereadora Ana Affonso, para assistir a uma sessão ou visitar a Câmara de Vereadores de Esteio. "Vamos esperar a visita da presidente no próximo ano, quando estaremos com o prédio novo finalizado", comenta.

Presidente da Câmara de Esteio visita legislativo de São Leopoldo