08/12/2009 - Estudantes de Esteio assumem Câmara de Vereadores e prefeitura amanhã

A Câmara de Vereadores de Esteio, em parceria com a prefeitura, realiza amanhã, dia 9 de dezembro, às 14 horas, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, a solenidade de posse do projeto Prefeito, vice e vereador por um dia. Na oportunidade 14 vereadores mirins, além da prefeita e vice eleitas nas escolas de Esteio assumem a presidência da Câmara e a prefeitura. Durante a cerimônia haverá o juramento de posse, bem como a apresentação de projetos e sugestões que serão encaminhadas ao Executivo.

O evento, uma proposição dos ex-vereadores Rute Pereira e Sérgio Daixt, que é realizando anualmente em parceria com a  prefeitura, completa20 anos neste mês. De acordo com a coordenação da secretaria de Educação,  neste ano participaram 14 escolas, envolvendo no processo, mais de 30 alunos candidatos.  A atividade teve a participação das escolas Alberto Paqualini;  Camilo Alves;  Dulce Moraes; Edwiges Fogaça; Érico Veríssimo; Eva Karnal Johann; Ezequiel Nunes Filho; Flôres da Cunha; Colégio La Salle; Luiza Silvestre de Fraga; Oswaldo Aranha; Santo Inácio Trindade e Vila Olímpica. A atividade é aberta o público.