11/03/2009 - Comissão de Saúde visita secretaria de Meio Ambiente

Comissão de Saúde visita secretaria de Meio Ambiente

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Esteio, visitou nesta semana a secretaria de Meio Ambiente. A comissão, integrada pela pelos vereadores Sirlon Ribeiro (PMDB), Felipe Costella (PMDB), Jaime da Rosa (PSB) e Tânia Marli Rodrigues (PTB), visou conhecer as dependências da secretaria, mais especificamente no canil, que pertence ao departamento de Zoonoses e Vetores, da secretaria de Saúde. De acordo com secretário, Gilberto Timm, o canil possui 40 cães. A preocupação dos vereadores refere-se a questão da castração dos animais de rua, que está causando problema de saúde pública devido a grande quantidade de cães espalhados pela cidade. Os vereadores ressaltaram que há um recurso de 12 mil no orçamento deste ano para a realização das catrações e que está destinado para o Grupo de Amigos e Tratadores de Animais (Gata). O secretário lembrou que, para a realização das castrações, é preciso uma sala e equipamentos adequados. Além disso, Timm ressaltou que as duas veterinárias estão afastadas, por licença maternidade e férias. Em reunião com o prefeito Gilmar Rinaldi, a Comissão de Saúde pediu apoio do Executivo para a resolução deste problema. "Como a licitação pode demorar meses, estamos estudando a possibilidade de fazer um covênio com a Gata para a realização dos procedimentos", finaliza o prefeito.

Comissão de Saúde visita secretaria de Meio Ambiente