11/03/2009 - Esteio vai ter representante no Comitê de Acompanhamento das Obras de Infraestrutura Viária

A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou ontem (10), à noite,  a participação do município no Comitê de Acompanhamento das Obras de Infraestrutura Víária da Região Metropolitana de Porto Alegre . O pedido é do vereador Leonardo Dahmer (PT), e terá como indicação, também, a vereadora Therezinha Heller (PPS) e a suplência da vereadora Jane Battistello (PDT).  Segundo o vereador, a idéia é garantir a participação da cidade nas discussões das obras da BR 116 e da futura BR 448, que passará por Esteio. O comitê foi criado em maio de 2008 e é integrado por autoridades político-sócio-econômico de todas as áreas do Vale do Sinos. O Objetivo é acompanhar as obras de construção da BR 448, de melhorias da BR 116, de duplicação da RS 118 e de extensão da linha do Trensurb a N.Hamburgo. O grupo deve elaborar nos próximos dias um calendário que definirá as reuniões com a governadora Yeda Crusius para tratar da RS 118; com o Ministério dos Transportes, para tratar das BR´s 448 e 116; e com o Ministério das Cidades, para discutir projetos para o deslocamento das famílias que vivem às margens das rodovias.