12/11/2009 - Peça orçamentária de Esteio para 2010 está na Câmara de Vereadores

Vereadores preparam audiência para debater a matéria nos próximos dias

A proposta orçamentária anual para 2010 já está na Câmara de Vereadores de Esteio. A matéria, que tem previsão de receita estimada em R$160,7milhões, vai ser alvo de audiência pública a ser agendada pela Mesa Diretora para os próximos dias, para que a comunidade, entidades assistências e todos os segmentos da cidade possam conhecer o orçamento e fazer suas gestões de emendas à proposta. "O último prazo que a Câmara possui para encaminhar para sanção é dia 15 de dezembro", explica a presidente da Câmara, Michele Pereira. O projeto está sendo analisado pelas comissões permanentes, principalmente pela comissão de Finanças e Orçamento.
         Do total orçado,  pouco mais de R$ 17 milhões referem-se ao orçamento do Hospital Municipal São Camilo. Quanto as despesas, as secretarias com maior volume de recursos são as de Educação, com o valor de R$ 41,3 milhões;  Administração R$ 12,2 milhões, Segurança Pública R$ 9,9 milhões, Urabanismo R$ 29,4 milhões e Saúde com R$ 15,6 milhões. Além disso, conforme a proposta do Executivo, R$ 193,5 mil serão destinados para reservade contingência, ou seja, atender passivos contingentes e outros riscos fiscais imprevistos. A proposta deve entrar na pauta de votação no dia 8 de dezembro.  O orçamento previsto para este ano é de R$ 106,7 milhões.