13/03/2009 - Esteio: Judô pode fazer parte do Programa Integrado de Inclusão Social

Esteio: Judô pode fazer parte  do Programa Integrado de Inclusão Social
     O judô pode fazer parte do Programa Integrado de Inclusão Social,  projeto desenvolvido pela prefeitura de Esteio, que oferece cursos e oficinas educativas  e de geração de renda para a população em situação de vulnerabilidade social. A proposta, denominada de "Judô nas Escolas,  campeões no tatami e na vida "e autoria dos  instrutores Amaro Nascimento e Rogério Tavares foi entregue na última quinta-feira (12) ao prefeito Gilmar Rinaldi com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Michele Pereira (PT), que apóia a iniciativa. De acordo com os instrutores, o projeto já é desenvolvido com os moradores do condomínio Morada II , localizada na rua Bento Gonçalves - Centro. "Nossa idéia é  atender todo o município", explicam os instrutores. O projeto prevê cronograma de atividades como a campanhas da latinha e do agasalho; arrecadação de brinquedos e palestras motivacionais.
Segundo o prefeito, a proposta é viável e vai se somar a outros projetos, como por exemplo a recurperação das praças, arborização da cidade e Mais Educação, que vai oferecer atividades esportivas e de lazer para os estudantes no turno inverso ao da escola.. Gimar garantiu que os projetos importantes para a cidade e que as parcerias fortalecem o trabalho. "Queremos oferecer mais oficinas para dar oportunidade para toda a comunidade", ressaltou.