15/12/2009 - Comissão de Educação apresenta relatório de 2009

As vereadoras integrantes da Comissão de Educação, Therezinha Heller (PPS), Jane Battistello (PDT) e Tânia Marli Rodrigues (PTB) apresentaram na última terça-feira, 15 o relatório das ações do grupo durante o ano de 2009. De acordo com a presidente da Comissão, Therezinha Heller, o grupo estabeleceu no in´cio do ano algumas metas e conseguiu cumprí-las. Entre elas as visitas nas escolas da cidade, Conselho tutelar, Casa de Cultura e ginásios municipais.  Para a presidente, foi um trabalho que rendeu conhecimento e oportunizou a noção da situação que se encontravam esses espaços públicos. A comissão também informou que as escolas da rede municipal estão em boas condições, porém as do estado precisam, urgente, de auxílio devido à precariedade. "Em 2010 devemos trabalhar em parceria com a comunidade visando um melhor aproveitamento desses locais. Tivemos algumas vitórias neste ano, como o repasse de verba para o esporte", destacou.

Para a vereadora Marli, a valorização da educação e da cultura de Esteio deverão estar presente nas ações para o ano que vem.  Também Jane Battistello (PDT), destacou que o trabalho foi gratificante e muito positivo. " A educação está presente em nossas vidas e, por isso, precisamos trabalhar na formação das futuras gerações", defende.