17/11/2009 - Câmara transfere sessão e homenageia dia da Consciência Negra

Coral CECUNE será a atração munical do evento

O Centro Ecumênico de Cultura Negra (CECUNE), uma organiozação não-governamental,  vai ser a atração musical para a homenagem que a Câmara de Vereadores de Esteio está preparando para a sessão solene do Dia da Consciência Negra, que vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 19, no Salão Nobre da prefeitura. A atividade, aprovada por unanimidade pelos vereadores, faz parte da programação da Semana da Consciência Negra, que se inicia amanhã, dia 14 e segue até o dia 20. Neste ano o tema do evento é "Identidade étnica e regiliosa, superando preconceitos e a discriminação". Além disso, a  Câmara de Vereadores vai entregar uma distinção para 13 pessoas que se destacaram durante o ano em sas atividades dentro do movimento. A atividade é aberta ao público.

Confira os homenageados:

Manoel Pedro Rodrigues
Raquel Cardoso Santos
Luis Cláudio dos Santos Gomes
Ivo Pires
Eugênio dos Santos
Eliane da Silva Franco
Leda Siqueira Conceição
Anderson de Lima Loureiro
José Valoir da Silveira
Rosália Ferreira Lopes
Ilca de Moura Garcia
Além de entidades como a União das Associações de Moradores de Esteio (UAME) e Associação Afrao-Umbandista de Esteio (AFROES).