19/03/2009 - Conselho de Saúde de Esteio pede apoio do Legislativo e Executivo

Conselho de Saúde de Esteio pede apoio do Legislativo e Executivo

Durante a reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde de Esteio, que foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores na tarde de ontem (18), o presidente do Conselho, Luiz Antônio Oliveira, pediu apoio do Legislativo e Executivo para as questões da entidade. A idéia, de acordo com Oliveira, é que os conselhos passem a utilizar as dependências da Câmara, que pertecem ao Executivo, assim que acontecer a transferência para o prédio que está em construção na rua 24 de Agosto, 535.  A previsão da presidente da Câmara, Michele Pereira (PT), é que a obra seja entregue até novembro. "Estamos trabalhando com economia para que possamos, ainda neste ano, transferir a Câmara para o novo prédio", esclarece. Na oportunidade do encontro, que contou com a participação do vice-prefeito, Fladimir Costella, dos secretários da Fazenda e Saúde, Luiz Carlos Mezzanotti e José Silveira; da diretora do Hospital, Ana Boll, além dos vereadores Luiz Duarte (PTB),  Felipe Costella (PMDB), Sirlon Ribeiro (PMDB) e Ari da Center (PSB),  Olveira pediu à secretaria da Sáude a limpeza em frente às Unidades de Saúde e a urgência na instalação da farmácia popular; do Hospital São Camilo, a contratação de funcionário na emergência 24 horas, para encaminhar os pacientes aos setores corretos e da secretaria da Fazenda, a desburocratização das licitações, visando apressar o processo.
    A pauta do encontro tratou, ainda,  da votação de verbas para aquisição de uniformes para os funcionários do PACS e PSF; da liberação de verba para compra de reagente em pó para controle da água da Corsan; da destinação do superávit de 2008, que deverá ser transferido para o orçamento de 2009 e da tabela de preços dos procedimentos em fisioterapia. Além disso, o presidente do Conselho Informa que os próximos encontros serão realizados na Câmara de Vereadores, sempre às 15 horas.

Confira as datas das reuniões
:

15 de abril; 20 de maio;  17 de junho; 15 de julho; 19 de agosto; 16 de setembro. 21 de outubro. 18 de novembro e 16 de dezembro.