19/03/2009 - Moradores da Vila Navegantes pedem limpeza das ruas

Moradores da Vila Navegantes pedem limpeza das ruas
A vereadora Jane Battistello (PDT) e a moradora da rua Érico Veríssimo, na Vila Navegantes, Maria Rosane Couto, estiveram reunidas na última segunda-feira (16) com o diretor da Secretaria Municipal de Obras e Viação, José Francisco Alves. Na oportunidade, a vereadora relatou a situação dos moradores do local, que estão solicitando a limpeza e recolhimento de entulhos na rua. De acordo com a moradora Maria Rosane, a sugestão dos moradores é de que, uma ou duas vezes ao mês, com dia determinado e de acordo com a viabilidade da secretaria, seja recolhido o entulho da rua. "Nossa intenção é que o entulho seja colocado em apenas um local por toda a comunidade e que num determinado dia, seja recolhido pela prefeitura", ressalta. Segundo o Diretor de Obras, há muitas máquinas que estão em estado precário, impossibilitando o andamento do trabalho. “Realizamos neste último sábado limpezas em diversos lugares da cidade, recolhemos sete caminhões de lixos, sem hora extra para os funcionários”, ressalta. Além disso, afirmou que devido à falta de máquinas e de funcionários seria difícil se comprometer em agendar um determinado dia para o recolhimento de lixo, por isso, disponibilizou o seu telefone, para que a moradora ligue quando for necessário o recolhimento de entulhos, que no máximo em três dias a Secretaria estará realizando o serviço. O diretor ainda informou que a Secretaria de Obras realiza um serviço gratuito de recolhimento de animais mortos, tanto de pequeno porte como cachorros, gatos e galinhas, quanto de cavalos. “Este serviço deveria ser mais divulgado à comunidade, pois encontramos todos os dias animais mortos em terrenos baldios ou em arroios”. Conforme Francisco, o morador que precisar do serviço deve ligar para a Secretaria de Obras elo telefone 34730206 e informar qual o tipo de animal e o local onde se encontra.