20/03/2009 - Câmara de Esteio debate crédito especial de R$ 1,4 milhão segunda-feira

Câmara de Esteio debate crédito especial de R$ 1,4 milhão segunda-feira

A presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Michele Pereira (PT), marcou para segunda-feira, dia 23, às 15 horas, na Sala de Sessões Alberto Pasqualini, uma reunião com o secretário de Habitação, Marcelo Kohlrausch Pereira. Na pauta está o projeto do Executivo, que pede a abertura de crédito especial no orçamento deste ano, no valor de R$ 1,4 milhão, que se destina a atender as despesas do Programa Emancipar, do governo do Estado. A presidente explicou ontem (19) ao secretário, durante um primeiro encontro no gabinete da presidência, que o debate precisa ser ampliado aos demais vereadores. "É uma matéria muito detalhada e, de acordo com o secretário, o projeto precisa ser votado antes do dia 30, prazo determinado pelo convênio", explica. Segundo o secretário, a verba se destina à construção de 68 casas no campo da Vila Cruzeiro, para uso das familias que serão transferidas, que estão em área de riscos nas imediações. A contrapartida do município é de R$ 902 mil.