20/03/2009 - Secretário de Obras do Estado garante que cercamento da escola Bairro do Parque é prioridade

O vereador Felipe Costella (PMDB), se reuniu ontem, 18, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, com o Secretário Estadual de Obras, José Carlos Breda, a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bairro do Parque, Claudete Coutinho Maier e o Chefe de Gabinete do Secretário Estadual de Habitação, Juvir Costella. Na pauta esteve o cercamento de uma área ao lado da escola, que foi doada pela prefeitura de Esteio há alguns anos.

De acordo com Claudete, já foi feita uma solicitação de cercamento através da 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no dia 26 de janeiro deste ano. “O cercamento desta área faz parte de um projeto pedagógico e a intenção é utilizá-lo para as aulas de educação física e, futuramente, para eventos promovidos pela escola e comunidade”, afirma. Na oportunidade, Felipe Costella ressaltou que o cercamento, além de beneficiar a comunidade, vai garantir a segurança do local.

O Secretário de Obras ressaltou que o cercamento do terreno já está entre as prioridades da CRE e deve ser iniciada ainda neste trimestre. “Sabemos da importância desta obra para a comunidade escolar e vamos nos empenhar para que a obra seja feita o mais rápido possível”. Segundo o levantamento feito pela Coordenadoria a previsão é de 21 mil para a realização do cercamento.

Mais fotos