21/10/2009 - Frente Parlamentar Regional de Mulheres discute políticas públicas e violência contra mulheres

A presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Michele Pereira (PT) e a vereadora Jane Battistello (PDT), além de representantes das câmaras de São Leopoldo  e Sapucaia do sul, se reuniram na última terça-feira, dia 20, na prefeitura de Sapucaia do Sul. A pauta deste encontro, que é realizado mensalmente, esteve a troca de experiências em relação às políticas públicas para mulheres que estão sendo implementadas nos municípios das regiões Metropolita e do Vale do Sinos. Além disso, foi debatida a realização de atividades para o Dia Internacional da Mulher e a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que está agenda novembro.

A presidente da Câmara  aproveitou para destacar a necessidade da instalação de um posto de antedimento à mulher na delegacia de Esteio. Na oportunidade, com a presença da coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Sapucaia do Sul, Márcia Chitolina, e da primeira dama de Sapucaia do Sul, Sonia Ballin, foram discutidos temas como as ações voltadas aos clubes de mães, doenças sexualmente transmissíveis, violência, gravidez na adolescência e prostituição.