21/12/2009 - Câmara participa de lançamento da Casa da Educação, Cultura e Inclusão

Câmara participa de lançamento da Casa da Educação, Cultura e Inclusão

A Câmara de Vereadores de Esteio, através da presidente, Michele Pereira (PT) e da vereadora Jane Battistello (PDT), acompanhou o lançamento da Casa de Educação, Cultura e Inclusão (Ceci) no último sábado (19). Localizada no prédio da antiga incubadora, na Vila Olímpica, a casa dispõe atividades como oficinas culturais, de aprendizado e geração de renda. Apresentações artísticas e culturais, com oa grupo de danças do Programa Escola Aberta e  Rafuagi, fizeram parte da abertura. Durante toda a tarde, a comunidade pode aproveitar atendimentos na área de saúde, como medição de pressão arterial; exames oftalmológicos; dicas e avaliações de saúde bucal, e 15 cortes de cabelo. A vereadora Jane Battistello parabenizou a iniciativa e ressaltou a necessidade dos moradores locais possuirem um espaço de qualificação profissional.

Confira os serviços :

Agência de Empregos de Esteio:

A agência oferece diversas vagas no mercado de trabalho para moradores de Esteio. O atendimento é realizado nas tardes de terça-feira.

Assistência Jurídica Gratuita:
Prestação de orientações sobre procedimentos legais e defesa dos direitos do cidadão. O atendimento é realizado todas as quartas-feiras à tarde.

Biblioteca:
Além de servir de suporte aos projetos educativos realizados na Casa, o espaço de leitura será uma extensão da biblioteca municipal, descentralizando a oferta de livros.

Oficina de reforma de roupas:
A oficina de reforma de roupas é a primeira iniciativa nesse sentido visando a qualificação de mulheres para trabalhar no segmento. São 10 vagas por turma com carga horária de 40 horas. As aulas são ministradas em duas turmas, de segunda a sexta, entre 14 e 17h.

Sessões de cinema:
Exibições de longas e curtas metragens são oferecidas aos sábados com debates e reflexão sobre diversos temas.

Programa Brasil Alfabetizado
O Programa Brasil Alfabetizado visa garantir a alfabetização e continuidade do aprendizado a jovens, adultos e idosos. As aulas são realizadas nas terças e quintas-feiras.

Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC):
O programa oferece ginástica para idosos, dança para jovens e oficina de corte de cabelo e manicure, nos dois turnos de segundas, terças, quartas, quintas e sábados.

Telecentro:
O Telecentro oferece reforço pedagógico e acesso a 11 computadores novos, impressora e todo o acompanhamento necessário para o aprendizado de noções básicas de informática e uso da internet como instrumento de educação e inclusão. O espaço funciona diariamente com horários abertos ao público.

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil : O programa oferece momentos de recreação e a oficina Hora do Conto. As atividades acontecem nas tardes de segunda-feira e nos dois turnos de sexta-feira.

Câmara participa de lançamento da Casa da Educação, Cultura e Inclusão