22/12/2009 - Câmara participa da assinatura do convênio com a guarda municipal

Câmara participa da assinatura do convênio com a guarda municipal

A vereadora Jane Battistello (PDT) e o vereador Leonardo Dahmer (PT), participaram, na manhã de sábado (19), da assinatura do convênio que visa promover a formação continuada dos guardas municipais do Rio Grande do Sul, no Salão da Igreja Santo Inácio. Os recursos para a constituição da Academia Integrada de Guardas Municipais (AGM) somam um repasse de R$3.,5 milhões do governo federal,através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). A contrapartida do município é de R$71.544,00.
A Academia Integrada de Guardas Municipais será um espaço de referência no Estado, fornecendo qualificação profissional para o efetivo de todo as cidades que possuem o órgão, de acordo com a matriz curricular proposta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
O projeto prevê a formação de 1560 guardas das 11 cidades da Grande Porto Alegre  em 2010, em instituições de ensino a serem definidas pela SENASP, na primeira fase. Após a elaboração do modelo pedagógico e de gestão, a Academia Integrada das Guardas Municipais terá a sua sede física construída na área hoje pertencente a um dos prédios do antigo Seminário Claretiano, em Esteio.