23/03/2009 - Concurso para motorista da Câmara de Vereadores de Esteio teve 23,5% de abstenção

O concurso público para vaga de motorista na Câmara de Vereradores de Esteio, realizado ontem (22), à tarde no Colégio Adventista, teve 23,5% de abstenção. A informação é do gerente administrativo da Premier Concursos, Cassiano Stefanello, que considerou as faltas dentro do previsto. Um total de 142 pessoas realizaram as provas. Dos 186 inscritos, de acordo com a empresa, 44 não realizaram as provas, que duraram cerca de três horas. A integrante da comissão fiscalizadora do concurso da Câmara de Vereadores, Dina Trovo, ressalta que o resultado será divulgado dia 25 deste mês no site www.e-premier.com.b.. "A chamada do melhor classificado deve acontecer nos primeiros dias de abril", prevê. O gabarito, segundo Dina Trovo, deverá ser afixado amanhã (23) no saguão da Câmara de Vereadores.
O  esteiense Leandro Ferreira, 24 anos, que trabalha com televendas, foi o primeiro a deixar o prédio e explica que prestou concurso para o cargo  em busca de estabilidade e dos benefícios oferecidos pelo setor público. "A prova foi relativamente fácil. Estou em busca da estabilidade que as empresas particulares não oferecem", afirmou. A moradora de Taquari, Eliane Silva, que aguardava o marido que prestava o concurso, disse que seria a chance de mudar de vida  . "Esse concurso daria ao meu marido a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. Também prestei concurso em Porto Alegre. Se passarmos, vamos morar por aqui" espera.  A moradora de Gravataí, Sandra Pimentel Rubio, assessora financeira, que também aguardava o marido prestar a prova, ressalta que o salário é muito atrativo e os benefícios da estabilidade foram os responsáveis pela escolha. De acordo com a presidente da Câmara, Michele Pereira (PT), que acompanhou o início da atividade, há uma  necessidade de contratação de mais um motorista  - a Câmara possui um -,  através de concurso público. "Durante as férias da servidora, ficamos sem motorista", explica. Michele lembra, também, que desde 2005 a Câmara não realizava concurso público.  A carga horária semanal é de 30 horas e o salário base mensal é de R$ 1.633,00 em regime Estatutário.