24/09/2009 - Comissão do Prêmio Paulo Freire- Destaque Esteio avalia projetos inscritos

Comissão do Prêmio Paulo Freire- Destaque Esteio avalia projetos inscritos

Os 16 projetos inscritos no Prêmio Paulo Freire- Destaque Esteio, passaram pela primeira análise da Comissão, integrada pela Legislativo e Executivo, na manhã da última quarta-feira, 23, na Câmara de Vereadores. Conforme a integrante da Comissão, Simone Cunha, os trabalhos, das categorias governamental, não-governamental e pessoa da comunidade foram avaliados de acordo com o edital e as respectivas regras estabelecidas pelo edital do prêmio.  Os trabalhos qualificados, segundo Comissão,  serão reunidos em um livro, juntamente com os trabalhos de 2007, que será distribuído às escolas estaduais, municipais e particulares, além de bibliotecas e entidades locais. A comissão lembra, também, que o livro será publicado com recursos da secretaria de Educação. A entrega do prêmio está prevista para novembro, em sessão solene na Câmara de Vereadores. A edição deste ano conta com apoio da professora PHD em Teoria Literária do Centro Universitário Feevale, Juracy Assman Saraiva.

Prêmio Paulo Freire , que está na quarta edição, é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de 2004, através das ex-vereadoras Daianny Costa e Jane Krahe, e  objetiva identificar e incentivar iniciativas de entidades governamentais, não-governamentais e pessoas da comunidade  que apresentam experiências plurais, comprometidas com a educação na perspectiva do reconhecimento cultural das comunidades, da diversidade, da inclusão e da transformação social. Neste ano, o evento está sendo realizado em parceria com a Prefeitura de Esteio, através da secretaria de Educação.

Comissão do Prêmio Paulo Freire- Destaque Esteio avalia projetos inscritos