24/11/2009 - Estudantes ensaiam posse do Prefeito, Vice e Vereador Por um Dia amanhã

Atividade completa duas décadas neste ano

Os 14 vereadores mirins, eleitos nas escolas de Esteio,  no projeto Prefeito, Vice e Vereador Por Um Dia, participarão de um ensaio que vai ser realizado amanhã, dia 25,  às 14 horas, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, na Câmara de Vereadores (rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 Centro).  Além disso, a prefeita e vice, eleitas no último dia 13,  alunas da Escola Municipal Camilo Alves,  Juliana Lopes de Carvalho e Nathalia de Abreu, também ensaiam o juramento junto com os vereadores mirins. A posse dos vereadores, do prefeito e vice-prefeito mirins eleitos, vai acontecer na sexta-feira, 27,  dia 14, na Câmara de Vereadores.
    O evento, uma proposição dos ex-vereadores Rute Pereira e Sérgio Daixt, que é realizando anualmente em parceria com a  prefeitura, completa 20 anos em dezembro deste ano. De acordo com a coordenação da secretaria de Educação,  neste ano estão participando 14 escolas, envolvendo no processo, mais de 30 alunos candidatos.  A atividade teve a participação das escolas Alberto Paqualini;  Camilo Alves;  Dulce Moraes; Edwiges Fogaça; Érico Veríssimo; Eva Karnal Johann; Ezequiel Nunes Filho; Flôres da Cunha;  Colégio La Salle; Luiza Silvestre de Fraga; Oswaldo Aranha; Santo Inácio;  Trindade e  Vila Olímpica. A atividade é aberta o público.
Confira a Mesa Diretora eleita:

Francyne Freitas Pardier - EMEF Camilo Alves (presidente)
Cassandra Rodrigues  - EMEF Maria Lygia de Andrade Haack (vice-presidente)
Adriano Faceiro de Siqueira - EMEF Érico Veríssimo (1º secretário)
Bruno Ricardo Pereira Lugli  - EMEF Luiza Silvestre de Fraga (2º secretário)