24/11/2009 - Novo delegado de polícia assume a DP de Esteio

Novo delegado de polícia assume a DP de Esteio

O delegado Leonel Baldasso Pires, assumiu na última terça-feira, 24, como titular da Delegacia de Polícia de Esteio, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.Com a presença de diversas autoridades, entre elas o delegado da Região Metropolitana, Edilson Paim, o ex-delegado da DP de Esteio, Ireno Schulz, da presidente da Câmara, Michele Pereira (PT) e do vice-prefeito, Fladimir Costella (Costelinha), Baldasso disse que pretende reforçar o efetivo, reformar o prédio da DP e qualificar a parte operacional da delegacia. "Esteio tem muitas prioridades que precisam ser atendidas com urgência", ressalta. Durante a cerimônia, que contou com a presença dos vereadores Felipe Costella (PMDB), Jane Battistello (PDT), Tânia Marli Rodrigues (PTB), luiz Duarte (PTB) e Therezinha Heller (PPS), a presidente da Câmara reforçou o pedido para a implantação da delegacia da mulher, visando acabar com as altas estatísticas de violência contra a mulher. "Esteio é uma cidade acolhedora e participativa. Enfrentamos problemas como todas as cidades, mas sempre estamos em busca de soluções, com responsabilidade e zelo pela comunidade", ressalta.  O vice-prefeito lembrou dos problemas com o número de funcionários na DP e colocou o Executivo à disposição de Baldasso.
Natural de porto Alegre, Badasso iniciou a carreira no Centro de Operações de Pelotas, depois passou a atuar nas delegacias de Cahoerinha, Gravataí, Sapucaia e na Capital. Foi também diretor da Divisão da Polícia de Pronto Antendimento em Porto Alegre e é autor do livro "O oficial de justiça" ,que está na quarta edição.

Novo delegado de polícia assume a DP de Esteio