28/03/2009 - Câmara participa de Fórum do ECA

Câmara participa de Fórum do ECA

A presidente da Câmara de Vereadores, Michele Pereira (PT) participou dia 26, às 14h, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, do Seminário promovido pelo Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema principal a “Promoção e Dignidade da Comunidade Esteiense”. Segundo a presidente, a Câmara apóia essas iniciativas e estará sempre à disposição para ajudar, não só com votações de projetos, mas como parceiros. “Reconhecemos que este é um trabalho que o município não realiza sozinho, por isso devemos valorizar este momento de integração para discutir melhorias”. Conforme o prefeito Gilmar Rinaldi, as políticas públicas para crianças e adolescentes não podem estar apenas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), devem ser executadas. Durante o evento, os representantes de diversas secretarias municipais apresentaram dados da saúde, habitação, educação, além de trabalhos desenvolvidos pela comunidade, no município. Em um segundo momento, todos os participantes do seminário se dividiram em grupos temáticos para discutirem sobre saúde, assistência social, educação, meio ambiente, segurança, habitação, saneamento básico e trabalho.