30/11/2009 - Câmara de Esteio participa de lançamento de campanha contra drogas

Câmara de Esteio participa de lançamento de campanha contra drogas

A presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Michele Pereira (PT) e a vereadora Jane Battistello (PDT), participaram ontem (30), do lançamento da  Campanha VidAgora - Valorização da Vida Sem Drogas, de iniciativa da Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal), no Salão Nobre da prefeitura. A atividade teve a participação do presidente da Granpal, Roque Bakof, além autoridades da Região Metropolitana.
    A campanha visa auxiliar a comunidade na luta contra as drogas, especialmente o crack. A atividade  reúne técnicos das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública os 11 municípios da Região Metropolitana :Esteio, Gravataí, Cachoeirinha, Canoas, Nova Santa Rita, Glorinha,Alvorada, Sapucaia do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Viamão e Porto Alegre, que integram ação. A ideia é reunir a sociedade civil e poderes constituídos para a realização de ações de prevenção em escolas, praças, postos de saúde, núcleos familiares e locais de trabalho. Michele Pereira ressaltou o compromisso assumido junto à campanha de prevenção e da importância de participar das ações no combate às drogas. "Os vereadores não possuem apenas o papel de fiscalização, mas também de educadores junto à comunidade, promovendo um estado de consciência do mal que causa a dependência de drogas", observou.

Câmara de Esteio participa de lançamento de campanha contra drogas