04/04/2012 - Vereadores de Esteio aprovam reajuste de salário dos servidores municipais

Vereadores de Esteio aprovam reajuste de salário dos servidores municipais
    A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na noite de ontem(3), o projeto concedendo reajuste de 6% a todos os servidores do município, incluindo cargos de confiança, inativos e pensionistas. O reajuste, que vale a partir de 1º de maio, será aplicado também para os membros do Conselho Tutelar. Além do salário, foram  reajustados os valores da cesta básica e dos vale-refeição ou vale-alimentação.

A matéria foi aprovada em regime de urgência, depois de uma reunião com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Esteio (Sisme), Aline Baladão, com a Comissão de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Jaime da Rosa (PSB), Michele Pereira (PT) e Luiz Duarte (PTB), além dos vereadores Leonardo Dahmer (PT), Tânia Marli Rodrigues (PTB), Therezinha Heller (PPS), Jane Batttistello (PDT), Harri Zanoni (PSB) e o presidente Felipe Costella (PMDB). Conforme a presidente, o ideal do reajuste seria 15% e mais benefícios. "Entendemos a situação que o município vem enfrentando, porém, o sindicato aceitou o reajuste oferecido pelo Executivo, mesmo não sendo o percetual esperado pela categoria", desbafou.

Além disso, a Câmara também aprovou o reajuste da bolsa auxílio dos estágiários, que passam a receber também a partir de 1º de maio, R$ 530 reais para nível superior e R$ 265 para nível médio, bem como o auxílio transporte, no valor de R$ 120. A correção do salário levou em conta uma média do INPC e do IGPM dos últimos 12 meses (4,455%) mais aumento real de 1,545%. A cesta básica foi reajustada em 20% e os valores do vale-refeição ou vale-alimentação tiveram acréscimo de 8,33% a 11,63%. A sessão foi acompanhada por alguns servidores.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb 7156