12/04/2012 - Exposição “Minha Comunidade para recordar” está na Câmara de Vereadores de Esteio

A exposição fotográfica “Minha Comunidade para recordar”, desenvolvida por alunos da Escola Municipal Eva Karnal Johann, junto ao Programa Mais Educação, está aberta à visitação no saguão da Câmara de Vereadores de Esteio. As fotografias foram produzidas por cerca de 100 alunos, entre 8 e 17 anos, sob a coordenação da oficineira Silvana Maia, e da professora comunitária Flávia de Oliveira Ribeiro,  nos Bairros Vila Nova, Navegantes e Loteamento Guterres.

Segundo a professora Flávia de Oliveira Ribeiro, o objetivo é manter viva a história dos moradores da Beira Arroio. “Com as obras de renaturalização do arroio, estes moradores serão remanejados, e embora muitos estejam na expectativa das novas moradias, há aqueles, sobretudo os mais antigos, que são bastante relutantes, pois tem amor pelo lugar onde vivem, apesar dos problemas enfrentados”, conta. “Fizemos este trabalho com bastante dedicação e acreditamos que  ele servirá como um registro histórico para o município”, complementou. A mostra de fotos permanece na Câmara de Vereadores até o dia 20 de abril, e pode ser visitada das 8h às 19h. (segunda a sexta-feira).

POR MEÚRIN FASSINI
EDIÇÃO: TEREZINHA BOBSIN REG PROF MTB 7156