16/04/2012 - Lançamento do livro A Busca teve a participação de mais de 400 pessoas

Esteio: Lançamento do livro A Busca teve a participação de mais de 400 pessoas
Mais de 400 pessoas, algumas vindas de Santa Catarina, prestigiaram na tarde de hoje (14), o lançamento do livro A Busca, de autoria do professor Paulo Centeno Ribeiro, 71 anos, que ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Esteio. O evento, que contou a apresentação artística da Orquestra Jovem do Programa Integrado de Inclusão Digital, foi dirigido pela vereadora Michele Pereira (PT), a convite de Centeno. Na oportunidade, o autor falou sobre sua primeira obra: "É um momento de muita emoção. O livro retrata um pouco da minha trajetória de vida, na verdade, uma autobiografia", relata.  Para o professor, formado em ciências físicas e biológicas, uma das principais teses do livro é que as  pessoas vivem em quatro ciclos fundamentais:"onde comento sobre nossa existência na terra, seguido com o após a morte, além do nosso subconsciente. Nosso corpo é um instrumento para nossas experiências”, enfatizou. Durante a cerimônia, uma fila se formou em busca do autógrafo de Centeno. "É uma honra receber tanto carinho", afirmou.
Conforme a telefonista da Câmara de Vereadores, Vera Flores, Paulo Centeno, é um grande um espiritualista. "Ele faz, apesar de seu problema visual, com que acreditemos e enxerguemos a existência de Deus em tudo e, em especial, ao nosso redor. Ele é uma pessoa iluminada que nos mostra o caminho a ser seguido, sempre reforçando que a humanidade deve buscar a bondade, a serenidade e a sensibilidade", destaca. Entre as autoridades, esteve o prefeito Gilmar Rinaldi, o primeiro a receber o autógrafo do  autor. Além disso, o presidente da Câmara, Felipe Costella (PMDB), o ex-presidente do Legislativo em 1993, José Hauck, o ex-prefeito , Vanderlan Vasconselos, além de familiares e simpatizantes também participaram da solenidade.
Segundo Flávia Ribeiro, filha de Centeno, foram vendidos 496 livros somente nesta sessão de autógrafos. Flávia informa, ainda, que a obra será lançada também nas feiras do livro de Canoas e São Leopoldo, com datas ainda a serem definidas. A ideia é que a obra seja vendida nas livrarias de Esteio ao custo de R$ 25,00, em breve. A atividade teve apoio da Câmara de Vereadores de Esteio.

Esteio: Lançamento do livro A Busca teve a participação de mais de 400 pessoas
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb 7156