23/04/2012 - Falta de passarelas na BR 116 coloca em risco trabalhadores das empresas em Esteio

A vereadora Michele Pereira (PT), preocupada com a situação dos trabalhadores das empresas instaladas junto a BR 116, estará encaminhando nos próximos dias uma correspondência ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A intenção é saber em que ponto está a licitação para a construção de uma passarela perto da empresa Solae, em Esteio. O pedido foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na última terça-feira, 17. De acordo com a vereadora, a solicitação é uma antiga reivindicação dos trabalhadores e moradores do local. "São inúmeros os acidentes envolvendo pedestres que, ao tentar atravessar a via, acabando se envolvendo em acidentes, quase sempre fatais", destaca.
    No trajeto onde se concentram empresas como a Votoram, Brasilit, Brenthang Química do Brasil e Solae, não existem estas passagens para pedestres, que acabam disputando a via com os carros. "A primeira é a passarela da Trensurb - Estação Esteio -  e a mais próxima é na divisa de Esteio e Sapucaia do Sul, junto a avenida Luiz Pasteur", afirma a vereadora.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156