Vereadores pedem sinalização em frente à igreja onde funciona a escola Pe.Réus

04/12/2013 - A Escola, única da região que oferecer atendimento em educação infantil, ensino médio e o EJA para surdos, está interditada desde o início de novembro A Câmara de Esteio aprovou na noite de ontem(34), a pedido da vereadora Michele Pereira(PT) e do vereador Rafael Figliero(PTB), a instalação de uma placa de sinalização visando a redução da velocidade em frente a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na avenida Presidente Vargas. A medida pretende atender aos estudantes da Escola Estadual Especial Padre Réus, instalada provisoriamente no local, em função do prédio estar interditado desde o dia 4 de novembro pelo Corpo de Bombeiros, devido a problemas elétricos, de hidráulica, na caixa de gás, no elevador, no telhado, além da necessidade de adequação das portas e colocação de vidros. Conforme os vereadores, os estudantes precisam de segurança nos horários de saída e entrada.

Frente Parlamentar: Além disso, os vereadores informam que participaram de uma reunião na última segunda-feira, 2, quando instituída a Frente Parlamentar Intermunicipal em Defesa da Obra da Reforma, que será integrada também pelos vereadores esteienses Michele Pereira (PT), Rafael Figliero(PTB), Leonardo Pascoal(PP), Leonardo Dahmer(PT), além dos vereadores Avelino Mazuchello (Sapucaia do Sul) e Ivo Fiorotti(Canoas), bem como vai contar com apoio de Edson Portilho . "A Frente Parlamentar atuará junto ao Governo do Estado, solicitando urgência no início da obra", observam. A vereadora Michele Pereira tambe´m destaca: "Mesmo antes de fazer parte da Frente Parlamentar, nosso gabinete já atuava na luta pela Escola Padre Réus. Protocolamos na Sessão da Câmara, em 5 de novembro, requerimento a 27ª Coordenadoria Regional de Educação para agilizar, em regime de urgência, a reforma da Escola Padre Reus", afirmou. O documento segue para o executivo ainda nesta semana. A escola Padre é a única da região a oferecer atendimento em educação infantil, ensino médio e o EJA.ensino médio e o EJA.
Por Terezinha Bobsin.