Brigada Militar de Esteio quer construír novo prédio

20/11/2013 - O comandante do 34 Batalhão de Policia Militar, major Luiz Eduardo Ribeiro Lopes, solicitou na última semana à Câmara de Vereadores aporte financeiro - no valor de R$ 300 mil, em reunião com o presidente, Jaime da Rosa(PSB), com o consultor jurídico, Eran Negreiros e o diretor geral, Ricardo Silva. A ideia é que a Câmara participe da campanha para a construção de um novo prédio, estimado em R$ 550 mil, conforme informação do comandante. "O prédio atual está em estado precário. Estamos contatando com o Executivo, Acise, CDL e outras empresas empenhadas emn aprimorar o sistema de segurança no município", disse. Lopes explica, ainda que o Gabinete de Gestão Integrada Municipal está bem organizado, com atuação efetiva em ações de prevenção. Entretanto, como a BM faz parte desta integração, precisa melhorar sua estrutura física. O presidente da Câmara disse que já visitou o prédio e reconhece a precariedade. "O local é totalmente insalubre. Entendemos a importância que tem a BM para nossa comunidade e o trabalho que vem sendo desenvolvido no município", afirmou, destacando que vai encaminhar o documento para a Mesa Diretora do ano que vem, já que a Câmara não possui tal verba. "Passamos ao longo do ano recursos para entidades, a exemplo do Hospital São Camilo, Conselho Tutelar e o Cemitério 2 de Novembro" relatou. O comandante aproveitou para informar que vai reativar, em breve, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro ) - entidade privada sem fins lucrativos existentes em ,praticamente todas as cidades do Estado. "O Consepro tem a função de colaborar com a segurança pública do município onde está instalado. Na prática, os Consepros são formados por empresários e representantes das entidades de classe, e são responsáveis por grande parte do aparelhamento das polícias civil e militar e do Corpo de Bombeiros. Vamos reavaliar o estatuto e eleger nova diretoria", relatou.
Por Terezinha Bobsin.