Câmara acolhe 3º Seminário Regional de Educação Fiscal

Simpósio faz parte de atividades de Grupo de Educação Fiscal, que também ensina crianças e adolescentes a conhecer função dos impostos.

23/09/2019 - Durante a manhã e tarde de segunda-feira (23), a Câmara de Esteio recebeu o 3º Seminário Regional de Educação Fiscal, realizado na sala de sessões Luiz Alécio Frainer. O evento contou com a participação de 135 inscritos e trouxe palestras do coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (Gefe-RS), João Carlos Lobens e do representante da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage-RS) Celso Cordova Junior.

A conferência faz parte das atividades do Programa Municipal de Educação Fiscal, que tem por meta informar a comunidade sobre a função de impostos e taxas e sobre o controle de gastos públicos, além de incentivar a sociedade a acompanhar a aplicação de recursos. O programa também realiza atividades com alunos do ensino fundamental das escolas esteienses para conscientizar os estudantes de como se originam e para onde são destinados os recursos públicos.

Durante a abertura do simpósio, alguns dos alunos fizeram uma apresentação artística. Logo a seguir, a vereadora Rute Pereira (MDB), em pronunciamento representando o Legislativo, ressaltou a importância de ensinar os jovens sobre a finalidade dos tributos. “A criança é um terreno fértil em que, se soubermos semear, colheremos bons frutos”, disse.

Também estiveram presentes a vereadora Fernanda Fernandes (PP), a secretária municipal da Fazenda, Roberta Patuzzi e o prefeito Leonardo Pascoal (PP).

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio