Câmara aprova anteprojeto de Renda Básica Emergencial

Iniciativa proposta pelo Vereador Gilmar Rinaldi (PT) objetiva assegurar às famílias mais vulneráveis o direito à renda e à segurança alimentar e nutricional. O parlamentar ainda sugere que sejam utilizados recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores.

14/01/2021 – Na noite da última terça-feira (12), durante a segunda sessão ordinária do ano, o parlamentar Gilmar Rinaldi (PT) trouxe aos colegas da casa o anteprojeto do programa de renda básica no Município, em decorrência da pandemia de Covid-19 e do fim do auxílio emergencial.

O anteprojeto de número 5/2021, nomeado “Renda Básica Emergencial”, foi aprovado por unanimidade. Inicialmente, famílias que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) devem ser atendidas, com direito à renda, garantindo a sua segurança alimentar e nutricional. O acesso à renda também permite que os beneficiários do programa escolham os bens que mais necessitarem, de acordo com a característica da composição familiar.

Em sua fala, o vereador Gilmar Rinaldi (PT) destacou o momento do qual o mundo está enfrentando. “Vivemos hoje a maior crise da nossa história, com a pandemia vieram muitos desempregos, e com o fim do auxílio emergencial a fome aumentou”, destacou. “Com a concessão deste benefício, Esteio também fomenta a economia local, pois com o cartão as compras seriam adquiridas diretamente no bairro”, finalizou. O parlamentar ainda sugeriu que sejam utilizados, no pagamento do programa, recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores.

De acordo com o documento oficial, o benefício será concedido por seis meses, com um valor mensal de cem reais, através de um cartão, podendo ser ampliado após análises orçamentárias e disponibilidade de recursos.

#PraCegoVer Foto do vereador utilizando a tribuna, enquanto fala e gesticula com as mãos.

Texto: Assessoria de comunicação

Foto: Assessoria de comunicação