Câmara aprova moção de apoio à convocação de agentes penitenciários

Documento foi enviado, na semana passada, ao governo estadual. Para os vereadores, medida ajudaria a diminuir déficit de policiamento.

04/11/2019 - Durante a noite de terça-feira (29), a Câmara de Esteio aprovou, por unanimidade, moção de apoio à convocação de todos os candidatos aprovados no último concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O texto, de autoria de todos os parlamentares, é resultante da união das moções 111/2019 e 112/2019 e foi enviado ao governo do Estado no último 31 de outubro.

Os vereadores ressaltam que a convocação dos aprovados irá diminuir o déficit atual no patrulhamento das ruas. Para eles, os novos servidores da Susepe “liberariam os policiais militares, que prestam serviço nos presídios, para somar-se ao policiamento ostensivo”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: ,