Câmara elege Mesa Diretora para 2021

Novos membros são Fernanda Fernandes (PP), Luciano Battistello (MDB), Sandro Severo (PSB) e Francisco Alves (PL) e foram escolhidos por unanimidade.

01/01/2021 – Durante a Solenidade de Posse da 17ª Legislatura, realizada entre o final da tarde e início da noite de hoje (1º), a Câmara de Esteio elegeu a Mesa Diretora para o ano de 2021. Os novos presidente, vice, primeiro e segundo secretários vão permanecer no cargo por um ano.

Confira abaixo os nomes dos eleitos e um breve perfil biográfico:

Presidente - Fernanda Fernandes (PP)

Fernanda Fernandes

Já atuou como supervisora de Gestão, Trabalho e Renda, na Prefeitura. Na Trensurb, foi assessora de diretoria no setor de Contabilidade. Mais tarde, estagiou na secretaria da Câmara de Esteio, e, posteriormente, foi nomeada assessora parlamentar no gabinete do então vereador Leonardo Pascoal (PP). Permaneceu no cargo até julho de 2016, tendo sido eleita vereadora em outubro do mesmo ano e foi reeleita em novembro de 2020.

Vice – Luciano Battistello (MDB)

Luciano Battistello

Luciano Battistello, 42 anos, brasileiro, católico, casado, pai de dois filhos, Eduardo, de 20 anos, e Leonardo (in memoriam). Natural de Bento Gonçalves, é filho dos ex-vereadores Battistello e Jane Battistello. Tem mais de 15 anos de experiência em gestão comercial e de pessoas, formado em Administração e cursando MBA em Gestão Pública com Ênfase em Cidades Inteligentes.

Primeiro-secretário - Sandro Severo (MDB)

Sandro Severo

Gestor financeiro e pós-graduado em Gestão Pública, iniciou sua trajetória na iniciativa privada, com destaque para o trabalho realizado na Escola de Educação Profissional Olímpio, como coordenador daquela instituição de ensino, entre 2001 e 2010. Em 2011, foi chamado para ocupar o cargo de assessor da Coordenação Executiva dos Programas Federais, no governo do Estado. Já em 2013, foi chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Infraestrutura. Em março de 2015, foi convidado pelo governador para coordenar os projetos sociais do Estado, na Secretaria do Trabalho, Educação, Justiça e Cultura. Eleito vereador em 2016, ocupou a presidência da Câmara em 2018 e foi reeleito em 2020.

Segundo-secretário – Francisco Alves (PL)

Francisco Alves

Natural de Cachoeira do Sul, reside no bairro Santo Inácio, desde 1978. Sua trajetória política é marcada pela participação nas secretarias municipais de Obras, de Meio Ambiente e de Segurança e Trânsito, na Câmara Federal e nas secretarias estaduais de Obras e de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Foi por duas vezes candidato a vice-prefeito do Município.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio