Câmara homenageia mulheres em Sessão Solene

Cerimônia em celebração ao Dia da Mulher teve como proponentes este ano as vereadoras Fernanda e Rute.

11/03/2020 - Na noite desta terça-feira (10), foi realizada no plenário da Câmara de Esteio, a Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado no dia 08 de março. Onze mulheres, indicadas por cada um dos parlamentares e também pelo Poder Executivo, foram agraciadas com uma honraria, em homenagem à data. A cerimônia, que teve como proponentes as vereadoras Fernanda Fernandes e Rute Pereira, contou com a presença da presidente da Comissão da Mulher da OAB/RS – Esteio, Mariza Aparecida Chuma Iracet, da procuradora-geral do município, Carolina Weber Dias, que representou o Executivo, de secretários municipais e outros convidados. Além disto, o grupo "Amor de Segunda-feira", da Igreja Brasa, abriu o evento com uma apresentação de canto e dança.

A vereadora Fernanda deixou uma mensagem sobre o papel, a força, os desafios enfrentados no dia a dia e o valor das mulheres: “É um prazer para nós promovermos mais um ato solene com essa pauta tão transformadora que é a mulher. Como mães, esposas e profissionais temos um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e mais pacífica”, disse. A vice-presidente do Legislativo destacou também o empoderamento das mulheres, citando o filósofo Daisaku Ikeda, que denominou o século XXI, como o século das mulheres. Fernanda encerrou sua fala parabenizando todas as mulheres homenageadas e todas as mulheres presentes.

Por sua vez, a vereadora Rute falou dos talentos e da dedicação com que as mulheres desempenham diversas funções na sociedade. “A mulher tem que ser homenageada todo o dia. A gente pode perceber que nos trabalhos desempenhados pela mulher é difícil vermos uma que não se sai bem”, disse. A parlamentar também incentivou as mulheres para que ocupem mais cadeiras no legislativo esteiense. “Tomara que na próxima legislatura nós tenhamos mais mulheres em nossa Câmara para podermos fazer um trabalho conjunto com muito amor a nossa cidade”, acrescentou. Rute parabenizou e agradeceu a todas as mulheres pela dedicação as suas famílias e ás suas comunidades.

Confira as homenageadas:

Vereador Euclides Castro