Câmara trata pedido protocolado que solicita cassação de Márcio Alemão

Parlamentares deliberaram que pedido está prejudicado e o anexaram como juntada a processo já aberto pela Mesa Diretora da Casa.

22/07/2020 - Durante a sessão desta terça-feira (21), os vereadores apreciaram o pedido de cassação do vereador Márcio Alemão (PT), protocolado por um cidadão, em 16 de julho. Os parlamentares consideraram o documento como prejudicado, uma vez que a Câmara já havia iniciado procedimentos investigativos para apurar uma possível quebra de decoro. 

No entanto, foi acordado, por unanimidade, que a solicitação será anexada ao processo já existente de apuração dos fatos. O pedido analisado na sessão desta semana vai contribuir na documentação a ser utilizada em um possível processo de cassação. 


Entenda os fatos 

Conforme já informado em nota oficial publicada pela Câmara, na última sexta-feira (17), o Legislativo municipal  emitiu ofício à Polícia Civil, em 14 de julho, solicitando informações sobre o caso. O documento, assinado pelo presidente Mário Couto (MDB), pedia uma cópia do inquérito e a comprovação da eventual apreensão de drogas que teriam sido encontradas com o vereador licenciado. 

A medida visava embasar a abertura de um processo de cassação por quebra de decoro, se os fatos fossem confirmados. Agora, a Câmara irá aguardar o retorno das informações da polícia, para posteriormente dar continuidade ao processo. 


Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio