Comissão de Educação recebe grupo de mães de alunos da EMEI Vivendo a Infância

14/11/2019 - Na tarde de terça-feira (12) a Comissão de Educação, Menor e Desporto da Câmara de Esteio, recebeu um grupo de mães de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vivendo a Infância, situada no bairro Parque Primavera. Em pauta, o projeto do Executivo que prevê a realocação dos alunos da instituição para novo espaço que será reformado dentro do complexo da Escola Caic.

De acordo com os relatos dados aos vereadores, as mães estão preocupadas com os prazos de cronograma das obras, bem como com a estrutura do novo ambiente. Elas também solicitaram que a comissão visite o local.

“Nós queremos a garantia de que até o início das aulas a obra vai estar pronta e se a estrutura vai ter as mesmas condições que tem onde sempre funcionou a escola”, disse Josiele Ávila, que integra o Conselho Escolar.

A comissão presidida pelo vereador Sandro Severo (PSB) e composta pelos vereadores Márcio Alemão (PT) e Rute Pereira (MDB) irá encaminhar ofício à Secretaria de Educação para que informe se o remanejo irá de fato ocorrer já no início do ano que vem, como se dará o processo das obras, quais serão os prazos de término, como será a estrutura, a composição da equipe de professores e quantas vagas serão disponibilizadas.

Após o recebimento das informações, os vereadores voltarão a se reunir com o grupo e se propuseram a realizar a visita. “Nós da comissão vamos acompanhar e fiscalizar todas as ações desse processo para que tudo aconteça de forma segura e correta”, garantiu o vereador Sandro.

Também participaram desta reunião a vereadora Fernanda Fernandes (PP) e os vereadores Leo Dahmer (PT) e Harri Zanoni (PSB).

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio