Integrantes do Corpo de Bombeiros reúnem-se com Comissão de Segurança

Morosidade na tramitação de processos de compras de materiais e equipamentos para a guarnição foi o assunto tratado.

01/12/2020 – Na tarde de hoje (1º) a Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, presidida por Felipe Costella (MDB) e composta pelos vereadores Marcelo Kohlrausch (PSB) e Assis Brasil (PT), recebeu membros do Corpo de Bombeiros de Esteio.

O motivo da reunião, conforme explicou o comandante do grupamento, tenente Álvaro do Nascimento, é a preocupação com a morosidade nos processos de aquisição de materiais e equipamentos importantes para a prestação de serviços da corporação. Dentre os entraves citados, estão pedidos de compra datados de 2019 e do início deste ano que ainda se encontram em trâmites, mesmo havendo verba disponível no Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebon).

A comissão propôs uma reunião a ser realizada nos próximos dias com a presença dos secretários municipais de Mobilidade Urbana e Fazenda, além do corpo técnico responsável, na intenção de encontrar uma solução para desburocratizar e agilizar os referidos processos.

Também estiveram presentes neste encontro o sargento Edinei Rogério da Rosa e o soldado Cléber Rodrigo Machado Silveira e as vereadoras Fernanda Fernandes (PP) e Rute Pereira (MDB).

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio