Mário Couto faz último ato como presidente da Câmara

Descerramento de placa na Galeria dos Presidentes foi marcado por agradecimentos e votos de êxito aos sucessores.

31/12/2020 - Na tarde de ontem (30), ocorreu no saguão do Legislativo, o descerramento da placa do vereador Mário Couto (MDB) na Galeria dos Presidentes. Apenas familiares próximos prestigiaram o ato. Mário, que comandou a Casa durante 2020, aproveitou o momento para lembrar de sua atuação enquanto presidente e agradecer aos colegas vereadores e a toda a equipe que esteve a seu lado. O presidente também comemorou a conquista dos objetivos almejados para o decorrer de sua gestão.

O parlamentar destacou as principais ações e projetos implementados enquanto esteve à frente da presidência, a exemplo da conclusão do PPCI (Programa de prevenção e proteção contra incêndio) e a conclusão da implantação das placas solares no prédio administrativo da Câmara Municipal, gerando uma redução em torno de 70% no consumo de energia elétrica da Casa Legislativa. Mário Couto, falou ainda das dificuldades que a pandemia gerou este ano, e lembrou que as ações de prevenção e combate à covid-19 da Câmara de Esteio propiciaram o funcionamento do Legislativo sem contaminar nenhum parlamentar ou servidor. Além disso, destacou que com redução de R$ 260 mil, efetuada em abril desse ano, destinada às ações da pandemia, e com as ações de austeridade dos gastos ao longo do ano, repassou em seu ultimo ato o saldo orçamentário no valor de R$ 433.964,54. A economia da gestão de 2020, foi mais de R$ 690 mil, em relação ao orçamento previsto.

“Foi um ano muito difícil, e ao inaugurar essa placa nesta galeria, ao lado de outros presidentes que passaram por aqui e que ainda virão, para mim é motivo de orgulho, porque encerro o mandato de presidente como vereador, com a certeza que aqui deixamos um legado", declarou. Mário encerrou sua fala desejando sucesso aos próximos legisladores e futuros presidentes.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio