Nota de Pesar: Câmara Municipal lamenta morte do jornalista Miguel Luz

Jornalista, escritor, historiador e proprietário do Jornal Destaque faleceu ontem (30) aos 86 anos, vítima de parada cardíaca

Por Comunicação Social - Terezinha Bobsin

01/10/2023 - O presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Coutinho (MDB),em nome do Poder Legislativo, lamenta a morte  do jornalista, escritor, historiador Miguel Luz, falecido ontem(30), aos 86 anos, completados no último dia 29 de setembro, vítima de parada cardíaca. O corpo do jornalista está sendo velado no Salão Nobre da Prefeitura até às 16 horas, quando seguirá para a Capela do Crematório do Cemitério Cristo Rei, em São Leopoldo.

Coutinho destaca que Esteio perde um dos mais ilustres pioneiros, deixando uma marca inabalável na história da cidade. "Ele deixou um grande legado, especialmente nas páginas de seu livro, Ao Longo dos Trilhos. Contribuiu com demasia com a cultura esteiense, preservando nossas raízes através do Museu Destaque e nas páginas do Jornal Destaque, com ética e responsabilidade. Foi um dos maiores protetores de toda a história de Esteio", falou. Acompanhando a prefeitura, que decretou luto por três dias em memória ao jornalista, as bandeiras do Poder Legislativo estarão a meio mastro durante estes dias.

Miguel Luz, fundou o Jornal Destaque, - em 8 de novembro de 1966;  a Rádio Destaque e o Museu Jornal Destaque;  foi presidente da Associação dos Diretores dos Jornais do Interior do RS (Adjori) e secretário de Cultura. Luz deixa duas filhas, genro e a esposa Carmem Costa.