Para evitar aglomerações, vereador reúne grupo de amigos e loca contêiner e tendas para o Hospital São Camilo

O espaço será usado para triagem dos pacientes. A ação foi liderada pelo vereador Cristiano Coutinho (MDB).

08/03/2021 - A Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio, desde quinta-feira (4), conta com um novo espaço para triagem dos pacientes. Por meio de uma ação, liderada pelo vereador Cristiano Coutinho (MDB), um grupo de amigos resolveu alugar um contêiner e duas tendas para criar um espaço de triagem no lado externo do hospital e evitar que pessoas se aglomerem no interior da instituição de saúde, causando eventuais contaminações pelo novo coronavírus.

O recipiente de metal, que mede 6m por 2,3m, foi instalado, juntamente com as tendas, próximo à barraca de pré-triagem, montada no exterior do prédio. “O momento é de todos unirmos esforços para enfrentar esta situação sem precedentes que estamos vivendo. Tudo que podermos fazer para ajudar os esteienses nessa luta, devemos fazer, afirmou o vereador do MDB.

Seguindo orientações do Estado, o hospital teve que realizar adequações nos seus espaços para aumentar o número de leitos para pacientes com covid-19. O contêiner permitirá um melhor atendimento de triagem, tirando-a da entrada principal.

A emergência do hospital está com restrição e está atendendo, conforme classificação de risco, apenas pessoas em estado grave. Demais pacientes estão sendo orientados a procurar atendimento no Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias). As visitas a pacientes internados no hospital estão suspensas por tempo indeterminado.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio