Parlamentar quer celeridade em vacinação contra covid-19

Em requerimento enviado à bancada gaúcha, Gilmar Rinaldi (PT) pede para senadores solicitarem compra urgente de imunizantes.

05/05/2021 – Solicitar aos senadores gaúchos Lasier Martins (Podemos), Luis Carlos Hainze (PP) e Paulo Paim (PT), que peçam aos ministérios da Saúde e das Relações Exteriores o início urgente da compra de vacinas contra a covid-19 e de insumos para a produção de novas doses. É o que requisitou o vereador Gilmar Rinaldi (PT), no requerimento para outros órgãos 221/2021, aprovado na última terça-feira (4).

Na ocasião, o parlamentar apresentou outro requerimento (o de número 222/2021), endereçado às câmaras de todos os municípios que compõem a região metropolitana de Porto Alegre, para que elas façam o mesmo pedido aos representantes do Estado no Senado. Como justificativa à iniciativa, Gilmar lembra que o novo coronavírus tem a capacidade de sofrer mutações muito rapidamente, o que demanda uma imunização rápida da população. “A lentidão na vacinação pode abrir flancos para o vírus sofrer mutações que sejam resistentes às vacinas disponíveis”, declarou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Parlamentar quer celeridade em vacinação contra covid-19 2

#pracegover: vereador Gilmar Rinaldi discursa durante sessão.