Reunião com representantes da Psoríase Brasil pretende reativar Frente Parlamentar

O encontro serviu para alinhar e planejar todos os fluxos e processos de trabalho para a nova legislatura.

15/01/2021 - Na última quarta-feira (13), Fernanda reuniu-se com a Presidente da Psoríase Brasil, Gladis Lima, e demais representantes da instituição, para reativar o trabalho da Frente Parlamentar pela Psoríase e Outras Doenças de Pele em Esteio.

De acordo com a Vereadora, o Município é piloto para realizar estudos de pacientes com a doença. “Saber quantos pacientes com Psoríase tem na população, por exemplo. Essa pesquisa a nível nacional não existe, então Esteio é o primeiro local a realizá-la. O estudo já foi aprovado, agora é só executar e no final do ano vamos compilar esses dados e levar até o Ministério da Saúde”, informou.

O objetivo da Frente em 2021 é implantar uma política nacional de Psoriase para a rede pública. “Visitaremos oito municípios da região para instalar mais frentes parlamentares, levando a ideia da importância de criá-las”, acrescentou.

Relembre
Em 2017, a Câmara de Esteio instalou em sua Casa a Frente Parlamentar pela Psoríase e Outras Doenças de Pele, de autoria da vereadora e, atualmente, Presidente da Câmara, Fernanda Fernandes (PP). Com o fim da antiga legislatura em 2020, as frentes da casa foram desativadas.

No projeto, são realizados debates sobre os impactos do diagnóstico das doenças e seus efeitos na saúde pública, organização de seminários e audiências, além de ações com as Frentes Parlamentares relacionadas ao tema na região.

#PraCegoVer: Foto da vereadora Fernanda Fernandes (PP) reunida em seu gabinete com representantes da Psoríase Brasil.