Preocupação com enchentes leva vereador a solicitar ao DNIT informações sobre ampliação da BR-448

Desde o início das obras da rodovia federal, parlamentar tem se mostrado preocupado com os sistemas de drenagem das águas pluviais e prevenção de enchentes.

14/01/2021 – A inauguração da BR-448 tem gerado uma melhor mobilidade para Esteio e região, mas, em contrapartida, tem ocasionam alagamentos em muitos bairros da cidade. Pensando em maneiras para resolver o problema, o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) apresentou, na sessão ordinária da última terça-feira (12), o requerimento 11/2021, que solicita ao DNIT cópia do projeto da rodovia, constando os estudos de impacto hidrológico na região onde deve ocorrer a ampliação da via.

Em sua fala, na tribuna, o Vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) destacou que a cidade deve crescer com responsabilidade. “Muitas famílias tiveram perdas significativas em bens materiais, além de terem se abalado psicologicamente após as inundações que, infelizmente, se deu ao fato da falta de planejamento adequado da BR-448”, apontou.

O documenta aponta também uma preocupação com este impasse desde o início do projeto, quando o DNIT começou a obra da rodovia federal, sem ainda finalizar obras anteriores, como, por exemplo, as previstas para prevenção de enchentes no trecho Esteio.

#PraCegoVer Vereador utiliza a tribuna da Câmara de Vereadores

Texto: Assessoria de Comunicação