Testes apontam que o imunizante contra covid-19 da Pfizer pode ser utilizado em pessoas a partir dos 16 anos, porém grupo não está no Plano Nacional de Imunização.

02/06/2021 - O vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) apresentou, na sessão desta terça-feira (1º), o requerimento 272/2021, destinado ao Ministério da Saúde. No documento, o vereador solicita que seja avaliada a possibilidade de incluir jovens dos 16 aos 18 anos, que possuam comorbidades, como público prioritário para receber a vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech.

Segundo o texto, o imunizante tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em adolescentes a partir dos 16 anos, porém o Plano Nacional de Imunização não contempla esse público como prioritário. O vereador defende no documento a necessidade de inclusão dessas pessoas por apresentarem os mesmos riscos das outras faixas etárias quando contaminados com o coronavírus.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Vereador sugere incluir adolescentes com comorbidades como grupo prioritário de vacinação 2

#praqcegover: vereador Marcelo Kohlrausch discursa durante sessão.