Vereador sugere vacinar cuidadores de pessoas com necessidades especiais

Gilmar Rinaldi (PT) quer que parentes e pessoas que prestam auxílio sejam imunizados contra o coronavírus. Solicitação foi aprovada por unanimidade pelo plenário e será encaminhada à Prefeitura.

23/06/2021 - O vereador Gilmar Rinaldi (PT) apresentou, durante a sessão da última terça-feira (22), o pedido de informação 94/2021. No documento, o parlamentar solicita ao Executivo municipal informações sobre a previsão da inclusão de cuidadores de pessoas com necessidades especiais no calendário prioritário de vacinação contra a covid-19.
Conforme o texto, os parentes e cuidadores próximos que desempenham o único papel de amparo dessas pessoas devem ser imunizados para garantir sua segurança e evitar também a exposição desse público ao vírus. Com a vulnerabilidade desses indivíduos, muitas vezes ficam sem auxílio para tarefas básicas por dependerem exclusivamente das pessoas que os ajudam. "Se cuidadores não forem vacinados, corre-se o risco de que essas pessoas frágeis e com deficiências fiquem sem amparo, devendo inclusive ser assumidas pelo Estado, agravando a sobrecarga dos sistemas de saúde e assistência social", afirmou Gilmar.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio

Vereador sugere vacinar cuidadores de pessoas com necessidades especiais 2.JPG

#pracegover: vereador Gilmar Rinaldi acompanha sessão.