Vereadores participam de audiência sobre escolas estaduais

Evento, organizado pela Prefeitura, tratou de processo de passagem para o município de dois estabelecimentos de ensino.

31/10/2019 - O presidente da Câmara, Euclides Castro (PP) e os vereadores Felipe Costella (MDB), Leo Dahmer (PT), Rute Pereira (MDB) e Sandro Severo (PSB) participaram de audiência pública para discutir a alteração de mantença das escolas estaduais de ensino fundamental Ezequiel Nunes Filho e Tomé de Souza. O encontro foi realizado no início da noite de quinta-feira (30), no salão nobre da Prefeitura e contou com a presença da comunidade das duas instituições de ensino.

Na ocasião, o prefeito Leonardo Pascoal (PP), a coordenadora da 27ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), Sônia Rosa e a diretora adjunta do Departamento de Apoio aos Municípios (DAM) da Secretaria Estadual da Educação, Virginia Bobsin Tietböhl, representaram a administração pública municipal e estadual. Na oportunidade, eles detalharam para os presentes os planos para a transferência.

Os dois colégios devem se tornar municipais, já em 2020, como resultado de um processo conduzido pela Secretaria Municipal de Educação e a 27ª CRE. Segundo a administração municipal, os professores concursados poderão continuar a trabalhar no local, caso tenham interesse.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: , ,