Vereadores querem vacinação de grávidas e lactantes contra covid-19

Gilmar Rinaldi (PT) e Leo Dahmer (PT) assinaram requerimentos pedindo a vacinação de gestantes e mulheres em fase de amamentação.

25/05/2021 – Durante a noite da última terça-feira (26), durante sessão ordinária, os parlamentares da bancada do PT apresentaram documentos que pedem a inclusão das grávidas e mulheres que estão amamentando como grupo prioritário na vacinação contra a covid-19. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade pelo plenário da Câmara de Esteio.

No requerimento para outros órgãos 260/2021, Leo Dahmer argumenta que a amamentação passa para os filhos a imunização ao novo coronavírus. “A comunidade científica se debruça para saber a durabilidade desta imunização, mas a notícia da possibilidade da transferência destes anticorpos pelo leite materno nos enche de esperanças quanto ao futuro da humanidade”, afirma.

Já Gilmar Rinaldi, no requerimento para outros órgãos 263/2021, pede que as câmaras dos 34 municípios da região metropolitana de Porto Alegre, além da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e o Ministério da Saúde recebam ofício com o objetivo de criar uma mobilização de prefeitos e vereadores sobre o assunto. O parlamentar lembra que a chance de efeitos colaterais nas mães é mínima e o País tem uma alta taxa de mortalidade pela doença. “De cada dez mortes de gestantes por covid registradas no mundo, oito ocorrem no Brasil”, declarou. “Fato que é primordial para defender a aplicação de vacinas em caráter urgente para grávidas e puérperas”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Vereadores querem vacinação de grávidas e lactantes contra covid-19 2

Vereadores querem vacinação de grávidas e lactantes contra covid-19 3

#pracegover: foto do vereador Gilmar Rinaldi discursando e do vereador Leo Dahmer acompanhando sessão.