10ª Parada Livre pode acontecer no Parque Assis Brasil

A 10º Parada Livre de Esteio poderá ser realizada no Parque de Exposições Assis Brasil. A sugestão é do vereador Márcio Alemão (PT), que reuniu-se ontem (23)  om o subsecretário do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, Sérgio Bandoca, para entrega de requerimento aprovado na última terça-feira, 21, pela Câmara de Vereadores. Do encontro participou também  o diretor da ONG Amigos da Diversidade, Edicarlos de Lima Cardoso.

No ofício entregue ao subsecretário, Márcio Alemão ressalta que o parque é um local seguro, de fácil acesso para as caravanas que vêm de outras regiões prestigiar o evento e adequado para receber a programação que se estende durante toda a tarde do domingo. "O pedido da entidade é pela realização da 10ª Parada Livre, que ocorrerá em 29 de outubro, além da inclusão do evento no calendário permanente do parque para anualmente ser realizada no terceiro domingo de outubro", ressaltou o vereador, que lembra da importância da atividade como um momento de luta contra o preconceito, respeito e reconhecimento da comunidade LGBT. "Acredito que a cada ano mais pessoas participam da Parada, pois ela promove o reafirma a necessidade de debater direitos e a igualdade do público LGBT", concluiu.

O subsecretário do Parque Assis Brasil garantiu a parceria e vai confirmar a disponibilidade da infraestrutura completa do local no mês de abril.

Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

Informações e foto: Gabinete do Vereador Márcio Alemão