50 anos do Jornal Destaque serão comemorados pela Câmara

O cinquentenário do Jornal Destaque, fundado em 8 de novembro de 1966, será comemorado pela Câmara de Vereadores em 6 de dezembro, às 19h30min, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer. Durante a solenidade, uma proposição do presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch(PSB), aprovada por unanimidade, será entregue uma honraria ao jornal.

Para Kohlrausch, o destaque faz parte da história da cidade. "O jornal se destaca pelo jornalismo de qualidade e de grande responsabilidade social. Teve papel fundamental no desenvolvimento do município, participando de grandes transformações, além de contribuir para a efetiva inserção de Esteio no rol dos grandes municípios do estado", afirma.

Dirigido pelo jornalista Miguel Luz e administrado pela diretora Carmem Costa, o Jornal Destaque localiza-se na rua Theodomiro Porto da Fonseca, 134, bairro São Sebastião. Além do jornal, o prédio abriga o museu e a gráfica, que imprime jornais de diversos locais do estado.

O presidente ainda completa: "somente um veículo  comprometido com a verdade dos fatos e o dia-a dia dos moradores, pode contar com  imparcialidade e responsabilidade a história  da cidade".

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156

registrado em: , ,