01/11/2016 - Abandono da Praça Irmão Egidio Justo será alvo de reunião na próxima terça-feira, 8

O descaso com a Praça Irmão Egidio Justo, no Centro de Esteio, vem chamando a atenção dos vereadores da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, integrada por Jaime da Rosa(PSB), Michele Pereira(PT) e Beatriz Lopes(PT). Entregue aos moradores de rua, a praça, que está com os banheiros sem possibilidade de uso, bancos quebrados e sem luz, tem lixo em, praticamente, todos os cantos. O grande problema, segundo o presidente da Comissão de Saúde, Jaime da Rosa, é que o local deveria receber manutenção  da Loja Maçônica Aldebaran, conforme a Lei 6.166/15. A Loja, que recebeu em concessão o prédio localizado junto à praça, deveria, em contrapartida, fazer a reforma do local.  "O pior, é que em meio ao lixo, estão colocando os enfeites do Natal deste ano", relata o presidente. Preocupados com a situação, os vereadores da Comissão marcaram a reunião para a próxima terça-feira, dia 8, às 15 horas, na Câmara de Vereadores, com a integrantes da Aldebaran.

Terezinha Bobsin  Reg prof MTB/RS 7156