Abril Laranja: Câmara fará ações pela causa animal neste mês

Recepção da Câmara de Vereadores será o ponto de coleta para doação de ração e outros  utensílios para os animais

05/04/2019 - A Câmara de Vereadores de Esteio está à frente da campanha Abril Laranja,  destinada à conscientização e prevenção à crueldade contra animais, instituída pela Lei  Municipal nº 6.826/2018, de iniciativa do vereador Mário Couto(PDT). Uma faixa, no prédio do Legislativo,  estará chamando a atenção dos moradores e cartazes para a doação de ração, roupas para pets e outros utensílios informando sobre o ponto de coleta, na recepção da Câmara de Vereadores (rua 24 de Agosto, 535), aberto das 9h às 18h30min, e o disque denúncia (0800-541-0400), foram distribuídos pela cidade. As doações serão destinadas as causas de proteção animal do município.

Para o vereador proponente, apesar da existência de leis e sanções previstas, a impunidade ainda prevalece, sobretudo porque nem sempre é possível localizar os infratores. "Queremos com as ações sensibilizar a população e proporcionar com contato mais direto e efetivo, especialmente com àqueles que possuem interesse na adoção responsável, assim como divulgar, através de atividade, a adoção dos animais mantidos junto ao abrigo municipal e lares temporários", afirmou.

O que: Abril Laranja

Doações: na recepção da Câmara (rua 24 de Agosto, 535 - Centro) - das 9h às 18h30min

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: , ,